A combinação da piscina com o jardim parece perfeita. O seu quintal não poderia ficar mais bonito, certo? Mas a verdade é que, ao planejar o paisagismo ao redor da sua piscina, é preciso ter cuidado. É necessário ter em mente não só a beleza, mas o inconveniente que as flores na piscina podem trazer. Afinal, é muito provável que elas acabem na água e já não deixem a sua área externa tão bonita. Além disso, qual seria a consequência disso para a qualidade da água?

Por que ter flores ao redor da piscina pode ser uma má ideia?

Em um primeiro momento, ter flores perto da piscina parece ser uma ótima ideia. Mas o que acontece quando as pétalas caem? E se forem parar dentro da água? Já sabemos bem o quanto a qualidade da água de uma piscina é importante e que manter os níveis químicos adequados pode exigir algum trabalho.
Flores na piscina se decompõem e deixam compostos orgânicos que são alimento para bactérias. E muitas destas bactérias não fazem nada bem para a saúde. Além disso, quando usamos cloro para a manutenção da piscina, ele trabalha justamente para acabar com esses microrganismos. Portanto, as flores irão pedir um cuidado maior com a manutenção. Não só com o cloro, mas com a limpeza em geral.
Utilizar a capa para a sua piscina pode ser uma solução para tudo isso. Mas, além de trazer todos esses problemas. as flores vivem pouco. Elas rapidamente morrem, deixando suas pétalas por toda parte, e trazendo com isso todos os problemas mencionados. Então a beleza que elas trazem para o seu quintal é bastante passageira e, se compararmos com o trabalho que virá depois, não faz muito sentido.

Exemplos de flores para não se ter ao redor da piscina

Além de prejudicar a água, as flores na piscina significam mais trabalho para limpar e menos tempo para aproveitar a sua piscina.

  • Acácia: a acácia é um ótimo exemplo do pesadelo que as flores podem trazer para os donos de piscinas. Quando as flores de acácia florescem, elas espalham pólen e pequenas sementes que acabam em toda parte. Inclusive na sua piscina;
  • Flor de merenda: além de prejudicar a água da piscina, essas pequenas flores podem acabar entupindo skimmers e facilmente fogem dos aspiradores de piscina;
  • Bambu: não são apenas as flores que acabam trazendo dor de cabeça. O bambu é ótimo quando se pensa em conseguir privacidade de maneira a também contribuir com o visual. Mas as folhas leves do bambu vão se espalhar facilmente por todo o seu quintal. Tornando a limpeza trabalhosa.

Esses exemplos tornam ainda mais claro o problema das flores na piscina. Afinal, esses problemas não se aplicam apenas a essas três espécies em particular. Mas à vegetação no geral.

Mas isso não significa que você deve desistir do seu jardim!

flores na piscina

Imagem: Shutterstock

As melhores plantas para se ter perto de uma piscina são aquelas que não causam tanta bagunça. Em outras palavras: uma vegetação mais resistente e que não espalhe suas pétalas e folhas por toda parte. Além de dar, é claro, um encanto especial para a sua área externa. Confira a seguir uma lista de algumas flores e plantas que vão deixar o seu quintal mais bonito, sem te dar tanto trabalho!

  • Lantana camara;
  • Geum;
  • Agave;
  • Agulha de adão;
  • Colocasia;
  • Papiro;
  • Palmito-espanhol;
  • Dracena arbórea;
  • Jasmin-manga;
  • Dragoeiro;
  • Heliconias.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais